A reforma predial quase sempre é sinônimo de stress e dor de cabeça. Entre e sai de pessoas, sujeira, barulho excessivo, e aquela sensação incômoda de que aquela situação parece que nunca vai acabar. Quando a reforma é um condomínio, todos os moradores são afetados de alguma forma, e é um momento bastante crítico para o síndico.
É certo que muitas intervenções nas edificações poderiam ser evitadas ou minoradas se houvesse uma preocupação maior com ações de manutenção. Mas sabemos que essa não é uma cultura e eventualmente as reformas se tornam inevitáveis. E já que se trata de um período conturbado, quais ações o síndico e o condomínio podem tomar, a fim de evitar maiores problemas e preocupações durante e após o término das obras? Nesse post vamos ver algumas dicas que podem te ajudar bastante quando o assunto é reforma predial. Reforma Predial em BH
SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREDIAL EM CONDOMÍNIOS E PRÉDIOS - Pinturas e Restauração de Fachadas - Limpeza de Fachadas
RESTAURAÇÃO DE FACHADAS
Identificação e tratamento das patologias, como trincas, fissuras, manchas e etc.
PINTURA DE FACHADAS
Aplicação de fundo impermeabilizante, funciona como uma “ponte de aderência” entre a base e a tinta de acabamento. Esse produto tem o atributo de impermeabilizar dando um nível de proteção, resistência e durabilidade maior as superfícies.
Por fim são aplicadas duas demãos de tinta látex acrílico fosco, em todas as superfícies das fachadas.
LIMPEZA DE FACHADA | TRATAMENTO DE PASTILHAS
Hidrojateamento, utilizado em toda a edificação com máquina de alta pressão removendo todas as impurezas, poluição, bolor, mofo, fuligem, materiais soltos ou mal aderidos, óleo e outros contaminantes gordurosos. Utilizando Detergente Neutro Biodegradável, acompanhado da escovação, conforme necessidade das superfícies.
Restauração das superfícies é o processo de identificação e tratamento das patologias, como trincas, fissuras, ferragens expostas, que consiste em recuperar as fachadas. Em outros casos, é efetuado o teste de percussão, onde são encontrados o reboco e revestimento se desprendendo da fachada, ele é removido, e é feita uma nova argamassa com aditivo que potencializa a aderência entre as partes, para depois receber o acabamento final.
O acabamento que ceder à pressão da lavagem e ao teste de percussão, é substituído por novo e rejuntado novamente. Todo o corpo do edifício recebe novo rejuntamento.
PINTURA EXTERNA TEXTURIZADA
Hidrojateamento, utilizado em toda a edificação com máquina de alta pressão removendo todas as impurezas, poluição, bolor, mofo, fuligem, materiais soltos ou mal aderidos, óleo e outros contaminantes gordurosos. Utilizando Detergente Neutro Biodegradável, ou/e Hipoclorito de sódio, acompanhado da escovação, conforme necessidade das superfícies.
Restauração das superfícies é o processo de identificação e tratamento das patologias, como trincas, fissuras, ferragens expostas, que consiste em recuperar as fachadas.
Por fim, as superfícies receberão o acabamento em textura acrílica hidro-repelente, conforme modelo desejado.
PINTURA INTERNA E EXTERNA
Pintura dos halls: Tratamento das superfícies e aplicação de duas demãos de tinta látex.
Pintura da escadaria: Tratamento das superfícies e aplicação de duas demãos de tinta látex.
Pintura de portas corta fogo: Tratamento das superfícies e aplicação de tinta esmalte sintético.
Pintura externa de prédios fachadas com tinta acrílica fosca.